Mestre Girão: Voz e Violão

FRANCISCO EVERARDO GIRÃO

Nasceu no Sertão de Quixadá no Ceará. É Geógrafo, Especialista em Geografia da Amazônia Brasileira e Mestre em Geologia Regional. Professor Universitário, poeta, músico, compositor e fotógrafo de natureza.

Venceu a COVID19 e ganhou três prêmios: V Concurso “Poetas Emergentes da Amazônia” em Manaus (2010), com a poesia “Sertões” e tem suas poesias musicadas no “CD SENTIMENTOS” pelo artista potiguar, Ismael Dumangue (2012).

Vencedor do Prêmio Feliciano Lana, da Lei Aldir Blanc, edital publicado in 05/2020 do Programa Cultura Criativa, com o Livro: O BRILHO DA INOCÊNCIA – Poesia para Amazônia – não lançado e ainda premiado com o CD PARAGEM – Música para Amazônia.

Discografia

Livros

Compartilhe

+ Cultura

PROJETO START-SE

A pandemia que assolou o mundo atual, mudou o modo de vida da população mundial. No Brasil, não foi diferente, e nova realidade dos brasileiros

Exposição: Um Olhar para o Norte

Atualmente, há uma grande discussão social apontando que o Norte do País é sempre esquecido, quando se tratam de definições relacionadas a construção de políticas públicas, em qualquer uma das áreas socioeconômicas e, principalmente a ambiental. E, foi a partir deste pensamento que a arquiteta e produtora cultural, Ellem Vasconcelos, decidiu produzir a Exposição Um Olhar para o Norte, ressaltando, por intermédio de fotografias, a essência do Norte do País e os efeitos causados pela interferência humana na natureza.

Envie uma mensagem